terça-feira, 26 de abril de 2011

Titi pede desculpas por declaração polêmica sobre o estádio do Vitória

Ainda no gramado de Pituaçu, depois do clássico do último domingo, zagueiro do Bahia falou de forma desrespeitosa sobre o Barradão

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Titi bahia (Foto: Divulgação)Capitão do Bahia pediu desculpas pela declaração
infeliz (Foto: Divulgação)
Motivo de orgulho da torcida do Vitória, o Manoel Barradas foi tratado pelo capitão do Bahia, Titi, como "aquilo que eles chamam de estádio."  A declaração forte repercutiu. Os Rubro-negros ofendidos pediram respeito. 24 horas após o comentário infeliz, o zagueiro tricolor pediu desculpas pela forma desrespeitosa com que tratou o rival.
- Peço desculpas à instituição Vitória, aos dirigentes e jogadores que se sentiram ofendidos. Estava irritado com a derrota e também porque fui hostilizado dentro de campo, mas isso não justifica o meu erro.
De cabeça fria, o zagueiro até elogiou a casa do arquirrival.
- O Barradão é um bom estádio e que possui todas as condições necessárias para que façamos um grande jogo no domingo, classificando o Bahia para a final - disse.
O jogador lamentou a derrota para o Vitória, por 1 a 0, mas preferiu atribuir o insucesso às qualidades do adversário. No entanto, não deixou de manter a esperança na classificação para as finais do Campeonato Baiano.
- Não posso tirar o méritos da vitória deles, mas domingo tem mais noventa minutos e vamos entrar muito mais ligados para garantir a classificação.
Motivo da polêmica mudou a história do futebol da Bahia
A construção do Barradão deu ao Vitória a hegemonia do futebol baiano. O clube conquistou em 20 anos mais trofeus do que havia conquistado em 90 anos de vida. Desde 1995, o estádio recebeu a final do Campeonato Baiano em 12 oportunidades. O Rubro-negro sagrou-se campeão em 10. Outra prova da força do 'Fator Barradão' é que entre 1998 e 2006, o Bahia passou 18 jogos sem conseguir vencer o maior rival em terras rubro-negras.

Mas a história recente também pode ser contada de outra forma. O Bahia ficou cinco anos sem perder para o rival no Barradão. De 2006 até o começo deste ano, foi a torcida tricolor quem deixou o Manoel Barradas festejando. No próximo domingo, o Bahia precisará relembrar esses bons momentos para vencer o Vitória por mais de dois gols de diferença e garantir a classificação para a decisão do torneio estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário