ESPORTES




























Julgado no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) na noite de segunda-feira (19), o zagueiro Victor Ramos, do Vitória, pegou cinco jogos de suspensão por conta da expulsão no jogo contra o Serrano, quando o time perdeu por 1 a 0, no dia 29 de fevereiro. Como já cumpriu a punição automática, ficará de fora das quatro próximas rodadas do Campeonato Baiano 2012. Titular ao lado de Gabriel Paulista, ele abre espaço para o experiente Rodrigo entrar no time. Dankler também é opção no elenco.
A expulsão de Victor Ramos aconteceu justamente na última partida perdida pelo Vitória. De lá para cá, o Leão venceu Atlético, Camaçari e Bahia no estadual, além de ter empatado e, em seguida, derrotado o São Domingos-SE, na Copa do Brasil. O zagueiro rubro-negro foi acusado pelo árbitro Manoel Lopo Garrido, que apitou tanto o jogo contra o time mongoió quanto o clássico BaVi, de "agressão física" ao adversário e de tê-lo ofendido. O departamento jurídico do Vitória pode recorrer e tentar um efeito suspensivo para deixar Victor Ramos à disposição do técnico Toninho Cerezo. Caso ele cumpra a pena, só voltará a jogar no dia oito de abril, diante do Vitória da Conquista, no estádio Barradão. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro pega a Juazeirense, também em casa. (IBahia)



Ao mesmo tempo que lançou a tabela detalhada da Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os datas e horários dos jogos do primeiro turno da Série B. Representante baiano, o Vitória começa sua jornada rumo à primeira divisão no dia 19 de maio, sábado, às 16h20, contra o Barueri, fora de casa. Na terça, dia 22, às 20h30, novo compromisso: desta vez, diante do América-RN, no Barradão.
Em seus três últimos jogos, ainda sem horários confirmados, o Vitória atuará no sábado. No dia 10 de novembro, visita o Guaratinguetá, no estádio Dário Leite. No dia 17, encara o Joinville, na Arena Joinville. Encerrando sua participação na Série B 2012, o Rubro-negro recebe o Ceará, no dia 24 de novembro, no Barradão. (Globoesporte)


A CBF anunciou nesta segunda-feira (19) a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro da Série A. Como já era sabido, o Tricolor estreia na competição contra o Santos, em Pituaçu. Mas aí vem a supresa: o jogo será no sábado, dia 19 de maio, às 18h30. O segundo jogo do Bahia, contra o São Paulo, no Morumbi, acontece no domingo, dia 27 de maio, às 16h. Na quarta-feira seguinte, dia 6 de junho, às 20h30, o Bahia visita o Atlético-MG, em Sete Lagoas.
Ao todo, o Bahia entraem campo aos sábados seis vezes durante a competição. Nos seus três últimos compromissos na Série A 2012, o Bahia atua em um domingo - o segundo turno da competição ainda não tem horário definido. No dia 18 de novembro, o Tricolor recebe a Ponte Preta, em Pituaçu. Na rodada seguinte, dia 25, recebe mais uma vez em casa o Náutico. No último jogo, dia 2 de dezembro, viaja para pegar o Atlético-GO, no Serra Dourada. A competição, que começa no dia 20 de maio e termina em 2 de dezembro, terá ainda uma novidade: pelo menos uma partida será realizada às 21h de sábado - situação implementada pela entidade no ano passado, mas que foi paralisada com o decorrer do torneio. (Ibahia)



O presidente Marcelo Guimarães Filho não quer árbitros baianos apitando os duelos das fases finais do Campeonato Baiano 2012. Após a derrota no clássico BaVi, ele engrossou a bronca dos tricolores com Manoel Lopo Garrido, que apitou o duelo. Uma falta não marcada do meia Pedro Ken sobre William Matheus é o principal motivo da reclamação. Logo na sequência do lance, o lateral Mansur foi derrubado por Madson na entrada da área de Marcelo Lomba e Geovanni fez um golaço na cobrança de falta. "Não vou colocar a culpa no juiz, mas ele errou claramente em não marcar falta em William Matheus antes do terceiro gol que tomamos. Falarei com Ednaldo (Rodrigues, presidente da FBF) ainda hoje (domingo). Os juízes das finais têm de ser, pra mim, de fora. A decisão será dele, mas pelo Bahia, devem ser de fora", escreveu o presidente do Bahia em sua página no Twitter. Apesar da reclamação, Marcelo Guimarães Filho reconheceu a superioridade do arquirrival rubro-negro na partida. "Hoje não jogamos, principalmente no segundo tempo, o que sabemos. Primeiro tempo, pra mim, equilibrado e segundo tempo Vitória foi melhor", disse.
Para o cartola, o importante agora é manter a vantagem na classificação, já que o Bahia lidera com 33 pontos, quatro a mais do que o Vitória, segundo colocado. "Perdemos um jogo, todos estão chateados, mas vamos manter o foco. Somos líderes com quatro pontos de frente. Seguir assim pra sermos campeões. Futebol é assim. Quem ganha comemora e quem perde trabalha mais pro próximo jogo. Estamos disputando um campeonato, não uma partida apenas". O próximo compromisso do Esquadrão será contra o Vitória da Conquista, quarta-feira (21), no Lomanto Júnior. (Ibahia)



SÃO FELIPE BAHIA FINAL DO SEGUNDO CAMPEONATO DE FUTSAL

 HOJE DIA 18 MARCO DE 2012 ACONTECEM A GRANDE FINAL DO  CAMPEONATO DE FUTSAL A QUI DE SÃO FELIPE QUE A ORGANIZAÇÃO DE JUNIOR ARBRITO TA ACONTECENDO UMA BELA FESTA PELOS AMANTES DO ESPORTES PARABÉM JUNIOR PELA INICIATIVA NA CRI ACAO DESSA COMPETIÇÃO AQUI EM NOSSA CIDADE ESPERAMOS QUE INICIATIVA DESSE TIPO VENHA SURGIR TAMBÉM EM OUTRAS MODALIDADE ESPORTIVAS.
ESSA SAO AS AQUIPE QUE FARAO A GRANDE FINAL HOGE MENINOS DA VILA X MATRIZ DUAS BELAS EQUIPES COM UM BOM ELENCO COM CERTEZA SAO MERECEDOR DESSA FESTA DO ESPORTES SANFELIPENSE PARABENS AS DUAS EQUIPES E A TODOS QUE APOIORAM ESTE EVENTO.

Ao migrar dos gramados para o tapete da Câmara, Romário trocou os pés pela língua. Mas não perdeu o cacoete de atacante. Neste sábado (17), o deputado pedurou em sua página noFacebook comentários ácidos sobre a Copa de 2014. “É uma pena ouvir nas rádios, ver na TV, abrir os jornais e ler que o governo federal se uniu à Fifa para que a Copa do Mundo seja a maior de todos os tempos. Uma mentira descabida! Não será a melhor e nós vamos passar vergonha”, anotou.
Queixou-se da ausência de representantes do Congresso na audiência concedida na véspera por Dilma Rousseff ao presidente da Fifa, Joseph Blatter. “Se continuar acontecendo coisas erradas e estranhas como esse encontro do Blatter com pessoas que não são ligadas a Lei Geral da Copa, ela será uma merda.” Romário (PSB-RJ) foi à canela: “O governo federal está enganado o povo. E a presidente Dilma está sendo enganada ou se deixando enganar.” Convocou as arquibancadas: “Brasileiros, continuem cobrando e se manifestando, porque essa palhaçada vai piorar quando tiver a um ano e meio da Copa.”





Cesar Cielo segue invicto no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, disputado em Belém (PA). Neste sábado, o campeão olímpico disputou sua quarta prova e conquistou a quarta medalha de ouro. Desta vez, nos 100m livre - já havia subido ao degrau mais alto do pódio nos 50m borboleta, 50m livre e revezamento 4x100m livre. O tempo de 48s70, que deu a vitória a Cielo, é o terceiro melhor do mundo em 2012.
O Brasil teve uma dobradinha nas duas primeiras colocações, já que Bruno Fratus chegou logo atrás de Cielo, assim como foi na prova dos 50m livre, na sexta-feira.  "Estou muito satisfeito com essa competiço. Foi muito bom. Agora é continuar acreditando, o trabalho está dando muito certo. Acho que vamos dar trabalho para a galera. O importante é criar confiança agora", comemorou Cielo, em entrevista ao Sportv.

Após dois anos de domínio da Red Bull, a McLaren iniciou a temporada de 2012 da F-1 com o pé direito e colocou seus dois pilotos no pódio do GP da Austrália, na madrugada deste domingo. Jenson Button venceu a prova em Melbourne e Lewis Hamilton foi o terceiro. O segundo posto ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull e atual bicampeão. A equipe austríaca ainda teve o australiano Mark Webber na quarta colocação. Um indício de que as duas equipes devem protagonizar a luta pelo título do Mundial deste ano.
Já a Ferrari tentou uma corrida de recuperação, após decepcionar no treino oficial --não teve nenhum piloto no top 10. Mesmo sem figurar entre os candidatos ao pódio, Fernando Alonso conseguiu finalizar em quinto, após iniciar o GP em 12º. Felipe Massa, por outro lado, não finalizou a prova. A dez voltas do final ele protagonizou uma cena curiosa com Bruno Senna, da Williams. Os dois se chocaram na curva 3. A asa da Ferrari quebrou, e a Williams teve um dos pneus furados. Os dois abandonaram. "Foi um acidente de corrida. Sai melhor na curva 3 do que ele [Massa]. Não sei se o [Daniel] Ricciardo empurrou ele. Deixei espaço para ele passar, mas ele acabou me tocando. Foi azar, coisa de corrida", disse Bruno Senna à TV Globo. A segunda etapa do Mundial de F-1 será no próximo domingo, em Sepang, na Malásia.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA AUSTRÁLIA: CLIQUE AQUI!


Acelino Popó Freitas, ex-lutador de boxe, foi convidado pela Record para integrar seu time de comentaristas. Ex-boxeador e deputado federal comentará lutas de boxe nos Jogos Olímpicos de Londres. Popó irá atuar como comentarista na transmissão das lutas de boxe das Olimpíadas de Londres, que acontecem este ano. De acordo com a Veja, o ex-lutador aceitou o convite mas ainda não acertou o cachê com a emissora. “É um momento bom para o boxe e vai ser uma experiência boa para mim”, disse Popó. (Portal Imprensa)


Poucas horas depois do início da venda de ingressos para o clássico BaVi de domingo (18), às 16h, no Barradão, os bilhetes destinados ao torcedor tricolor esgotaram. A informação foi confirmada pelo próprio clube na tarde desta quinta-feira. As entradas estavam à venda no estádio de Pituaçu e nas lojas 88 (Pituba Parque Center) e Viva Bahêa (Av. Manoel Dias da Silva). A capacidade do Barradão é de aproximadamente 35 mil lugares e os rubro-negros ainda podem garantir a entrada nos seguintes pontos de venda: lojas do Leão (Shoppings Capemi e Center Lapa, Estação Rubro-negra (Paralela Shopping e Salvador Norte Shopping) e nas bilheterias do estádio Manoel Barradas.
A entrada para arquibancada custa R$ 30 e a cadeira, exclusiva para os torcedores do Leão, sai por R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia). A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Baiano, reúne os dois melhores do estadual até aqui. O Bahia é líder, com 33 pontos, e o Vitória aparece em segundo, com 26. (I bahia)





Para atender Fifa, governo recua e votará liberação de bebida na Copa 

Depois de prometer a deputados que iria tirar da Lei Geral da Copa a liberação de bebida alcoólica, o governo recuou para atender a um compromisso firmado com a Fifa. Em nota oficial publicada nesta quinta-feira (15), o Ministério do Esporte afirma que o acordo com a Fifa depende do projeto de lei levado ao plenário da Câmara, aprovado na comissão especial, e que traz a liberação da cerveja. "Na versão que está sendo analisada pela Câmara, a permissão de venda de bebidas está expressa nos artigos 28, 29 e 67. Portanto, o cumprimento integral das garantias firmadas pelo Brasil com a Fifa para sediar a Copa depende da aprovação do projeto de lei nos termos em que foi apresentado ao plenário esta semana", diz o ministro Aldo Rebelo (Esporte), em nota. A confusão ocorreu porque ontem, temendo ser derrotado, o governo avaliou que poderia tirar da Lei Geral da Copa a liberação de álcool nos estádios. Depois, teve de voltar atrás por conta do compromisso firmado com a Fifa. A votação deve ocorrer na semana que vem no plenário da Câmara. Depois, seguirá ao Senado. (Uol


Depois da saída de Rildo, o ataque do Vitória parou


Após três rodadas do Campeonato Baiano, o Vitória tinha o melhor ataque e o artilheiro do país em 2012. Também pudera. Foram duas goleadas em sequência, 6x1 em cima do Juazeiro e 5x0 frente ao Vitória da Conquista. Só que nesta última partida, no estádio Lomanto Júnior, no Sudoeste do estado, Rildo se machucou. O atacante teve uma entorse no joelho e deve desfalcar o Leão por, pelo menos, uma semana. Foi o suficiente para a máquina de gols rubro-negra parar. 
Nas últimas duas rodadas, o Vitória empatou em 0x0 com o Itabuna, até então vice-lanterna do Baiano, e em 1x1 com o Fluminense de Feira, quando esteve próximo de perder o jogo no final. “Pra mim, Rildo é um grande jogador e faz falta em qualquer time”, afirma o centroavante Neto Baiano, que marcou seis gols nas três primeiras rodadas e apenas um na últimas duas. Dois do sete tentos de Neto saíram de pênaltis sofridos por Rildo. Ainda assim, ele acredita que a dupla formada com Dinei se entendeu bem. (Correio)

CONCEIÇÃO DE ALMEIDA-BA: FUTEBOL VETERANO A REPORTAGEM DA MANGABEIRA FM ESTA LÁ PRESENTE




Na cidade de Conceição do Almeida aproximadamente a 160 km de Salvador chegou ao fim a Campeonato dos veteranos entre as equipes de Governador Mangabeira e do Tabuleiro de Menezes está que venceu por 6 a1 a equipe de Mangabeira uma partida onde se viu o respeito e amizade fora de Campo.
governador Mangabeira estava com os seguintes jogadores; LELEU, NERINHO, MARCO, NEY, NALDINHO, FERNANDO, BATISTA, ROBSOM, VAL, ALBANO, CAXIM, NEM, TUCHER, PACA, NIL E PEDRO PAULO.
TABULEIRO DE MENEZES: CABACINHO, PEDRO, JOSSY, CARLEBRE, MARQUINHO, MERUCA, CARLINHO, LUCIANO, ARLINDO, SURUBIM, TEC. PACO
PARABÉNS A PREFEITURA PELA ORGANIZAÇÃO

 

Vinte jogadores são relacionados para pegar o Ceará


Vinte jogadores são relacionados para pegar o Ceará
Marcone está confirmando entre os titulares | Foto: Agência Estado
Logo após o último treinamento da temporada, realizado na manhã deste sábado (3), no Fazendão, o treinador Joel Santana divulgou a lista dos 20 jogadores relacionados para o confronto contra o Ceará, neste domingo (4), às 17h, no Estádio de Pituaçu.
 
A surpresa da relação é a presença do volante Lenine, das divisões de base. O jogador, até então, sequer figurou entre os reservas de uma partida do Campeonato Brasileiro. O volante Hélder, com dores musculares, e o meia Carlos Alberto, com uma ferida na coxa esquerda, estão de fora do duelo.

Para este jogo, Joel não poderá contar com Fahel, Diones e Ricardinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Confira lista completa:

GOLEIROS: Marcelo Lomba e Tiago
LATERAIS: Madson, William Mateus, Ávine e Marcos
ZAGUEIROS: Danny Morais, Titi e Paulo Miranda
VOLANTES: Lenine, Fabinho e Marcone
MEIAS: Camacho, Lulinha, Nikão e Magno
ATACANTES: Júnior, Gabriel, Souza e Jones

Renan Silva espera continuar no Vitória em 2012
Renan quer mostrar seu valor na Toca em 2012 | Foto: Divulgação
Depois de disputar o Campeonato Carioca pelo Olaria no início do ano, o meia Renan Silva chegou ao Vitória como uma aposta. E logo nos primeiros treinamentos na Toca do Leão, o jogador mostrou que poderia ser um dos destaques em um time recheado de estrelas. Porém, com a chegada de Vagner Benazzi, ele sequer era relacionado e só entrou em campo uma única vez nesta Série B, diante do Náutico, no Barradão.
- Eu não sei dizer se foi pessoal, até porque ele falava comigo. Mas, desde o jogo contra o Náutico, quando ele me colocou em campo, ele nem falou comigo depois e parecia que nada havia acontecido. Nem um parabéns ele me deu. Ele falou que eu não estava me dedicando, o que é uma mentira. Ele próprio falou que pediria desculpas e não fez isso. Eu fiz tudo certo, me dedicando em todos os treinos. Fui profissional o tempo inteiro, mas foi opção dele fazer isso. Se não queria me colocar, não deveria falar isso. Falaria logo de cara e acho que sua atitude foi infeliz – disse ao Bahia Notícias.
Para ele, ficar na Toca do Leão em 2012 seria uma oportunidade de mostrar à todos seu valor e potencial.
- Se tiver a oportunidade de ficar, com certeza estarei feliz. Quando cheguei, sempre falei que jogaria. Sei que o clube contratou muita gente de qualidade para a posição, mas quando tive a oportunidade de jogar, não tive sequência e não foi por minha causa. Eu posso dar mais e quero isso. Tenho qualidade. Fica um pouco de frustração por não ter feito isso. Se puder chegar em um acordo entre meu empresário e o Vitória, vou poder mostrar minha qualidade – concluiu. 

Rachão marca último treino do ano do Bahia
Foto: Jayme Brandão / Bahia
Diversão e nada de coletivo. No último treinamento da temporada de 2011, na manhã deste sábado (3), no Fazendão, os jogadores do Bahia desceram para o campo 1 do CT e participaram apenas de um trabalho recreativo.
Logo após o tradicional rachão, em campo reduzido, o técnico Joel Santana comandou uma rápida atividade para aprimorar as jogadas de bola parada, incluindo faltas e escanteios.

Encerrado o último treino do ano, os 20 jogadores relacionados, ainda não divulgados pela comissão técnica, seguiram para o Hotel Bahia Plaza Resort, onde ficarão concentrados até horas antes do jogo contra o Ceará, neste domingo (4), às 17h, em Pituaçu.

Em tom de renovação, Joel fala sobre o elenco para 2012
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
A diretoria do Bahia e o treinador Joel Santana tentam manter o mistério sobre a renovação contratual do técnico até a próxima terça-feira (6), data das eleições presidenciais do clube. Todavia, em entrevista coletiva no Fazendão, comandante já fala como integrante do projeto tricolor para próxima temporada.
Questionado sobre a montagem do elenco para 2012, Joel Santana, dando sinais ainda mais claros da permanência, prefere deixar o assunto para depois da partida contra o Ceará, neste domingo (4), em Pituaçu.

“Não hora de falar sobre isso. Nós, departamento de futebol e comissão técnica, iremos analisar vários aspectos. Faremos uma avaliação para que o ano que vem seja bem melhor, e para isso precisaremos de conquistas, a começar pelo Campeonato Baiano. Mas, vamos deixar o presidente ser reeleito para, ai sim, conversar sobre o processo da equipe”, se entregou.

Atualmente, Joel trabalha com 35 jogadores no elenco de profissionais. Entretanto, o técnico deseja, caso confirme a renovação, que esse número seja reduzido para o início da próxima temporada. “Não existe um número correto. Mas o número base de 26 a 28 jogadores, incluindo os garotos da base. Trabalhar o máximo de jogadores possível, principalmente preparar os meninos físico, técnico e mentalmente para fazer parte do nosso grupo”, disse.

Toninho Cerezo é o novo técnico do Vitória
Cerezo retorna ao Vitória após 12 anos longe da Toca do Leão
A diretoria do Vitória confirmou na manhã deste sábado o retorno do técnico Toninho Cerezo para comandar a equipe na difícil temporada 2012. Após muitas conversas com diversos treinadores em todo o Brasil, os dirigentes rubro-negro optaram pelo nome que tem mais identificação com o clube baiano e seu torcedor.

- Estamos convencidos que Toninho Cerezo, além de ser o nome preferido da maioria da torcida, tem identidade com o clube, gosta e sabe trabalhar com a divisão de base e está preparado para nos ajudar a conquistar os objetivos que desejamos para temporada de 2012 - disse o vice-presidente Carlos Falcão, que coordenou as negociações, confimando ainda sua apresentação para o próximo dia 12.
Cerezo treinou o Leão uma única vez, mas deixou sua marca na história do clube. Com um time bastante competitivo, em 1999, ele chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro da primeira divisão, perdendo a chance de chegar na decisão para o Atlético-MG, justamente a agremiação que o revelou para o cenário mundial ainda como jogador.
Logo depois dessa passagem pela Bahia, Cerezo seguiu para o Japão, onde se tornou ídolo. Foram dois títulos nacionais, duas Copas do Imperador e uma Copa da Liga Japones pelo Kashima Antlers. Em 2006, se aventurou no futebol dos Emirados Árabes e conquistou o torneio nacional pelo Al-Shabab no ano seguinte. No Brasil, comandou Guarani e Sport. Este último, por sinal, na Série B do ano passado.

 

 

Cruzeiro pode pagar "mala-branca" de até R$ 3 milhões ao Bahia

 

 
Vencer o Ceará e garantir a classificação à Copa Sul-Americana não deixará apenas os torcedores tricolores cheios de alegria. O bolso dos jogadores do Bahia também ficará sem espaço. É que o Cruzeiro pagará um alto valor aos atletas do Esquadrão caso escape do rebaixamento e o Tricolor derrote o alvinegro cearense. Segundo apurou o iBahia Esportes, a "mala-branca" pode chegar a até R$ 3 milhões. Se no início da semana a polêmica era de uma possível facilitação do time comandado pelo técnico Joel Santana ao adversário nordestino, agora o jogo virou. Em Minas Gerais, a desconfiança ainda existe em grande parte da torcida celeste devido à nota publicada no site oficial no último sábado. Porém, jornalistas mineiros garantem que o acordo da "mala-branca" será fechado. O valor cogitado nos bastidores varia entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões.
Alheios às negociatas extra-campo, os jogadores do Bahia mantêm a mesma linha de discurso e garantem que vão brigar até o último minuto por uma vaga na Sul-Americana. "Vamos fazer nosso papel diante do Ceará para conseguir os três pontos diante da nossa torcida, e aí, se o Cruzeiro der uma força contra o Atlético-MG, será um Natal feliz para todo mundo", disse o capitão Titi, ciente de que o Bahia também depende de tropeço de Atlético-MG ou Atlético-MG para conquistar vaga na Sul-Americana. (Ibahia)

 

 

Copa do Brasil muda de formato e promete ficar ainda mais emocionante


Copa do Brasil muda de formato e promete ficar ainda mais emocionante
Vasco venceu a última edição da Copa do Brasil | Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta
Na coletiva que anunciou o ex-atacante Ronaldo como homem-forte do Comitê de Organização Local da Copa de 2014, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou uma importante notícia para os clubes brasileiros a partir de 2013. A Copa do Brasil segunda competição mais importante do país, mudará de formato e passará a ser disputada entre os meses de março e novembro.
Além disso, o torneio, que deverá ganhar mais força com essas alterações, terá a presença de clubes que disputam a Taça Libertadores da América, algo que deixou de acontecer há alguns anos. Essas agremiações entrariam na competição em uma fase posterior, após o último jogo o principal campeonato das Américas.
 O que também mudará com essa iniciativa é a classificação para a Copa Sul-Americana. A primeira fase, só com clubes brasileiros, deixará de ser realizada. Quatro representantes do Brasil seguirão para a disputa e a escolha deles não será mais apenas pela classificação da Série A. Eles serão indicados assim que deixarem a Copa do Brasil antes do início da Sul-Americana, de acordo com a colocação que ficou no Brasileiro do ano anterior.

 

 

Árbitro brasiliense apita Bahia e Ceará


Árbitro brasiliense apita Bahia e Ceará
Wilton Pereira apitou derrota para o Vasco no Pituaçu | Vídeoplay Esporte
Divulgada na tarde desta quarta-feira (30), pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a escala de árbitros para última rodada do Brasileirão recolocou o árbitro Wilton Pereira Sampaio no caminho tricolor.
Auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO), o árbitro brasiliense comandará o quarto jogo do Bahia na Série A, o segundo contra o Ceará

As três apresentações anteriores, que contou com Wilton Pereira, não trazem boas lembranças ao torcedor tricolor. Foram duas derrotas para Vasco e Ceará, além de um empate diante do Coritiba, em Pituaçu.

 

Ginásio de Pituaçu sairá até 2014, terá capacidade para 10 mil e custará R$ 20 milhões, diz governo

Ginásio de Pituaçu sairá até 2014, terá capacidade para 10 mil e custará R$ 20 milhões, diz governo
Ministro Aldo Rebelo recebeu secretário baiano e comitiva | Foto: Divulgação
O Ginásio Poliesportivo de Pituaçu, que se encontra em fase de planejamento, será erguido até o final da atual administração, no entorno do estádio de Pituaçu, segundo o governo, com toda a infraestrutura necessária para a prática de várias modalidades de esportes olímpicos. A informação é do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, que esteve com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quarta-feira (30), em Brasília, para tratar da liberação dos recursos no valor de R$ 20 milhões oriundos de emenda parlamentar da bancada baiana e do Ministério do Esporte.

Acompanhado do diretor Geral da Sudesb, Raimundo Nonato, o Bobô, e dos deputados Daniel Almeida e Alice Portugal, ambos do PCdoB, o secretário anunciou que os valores foram confirmados pelo Ministério do Esporte e serão aplicados na implantação da primeira etapa do complexo esportivo, que consiste na construção da primeira etapa do ginásio poliesportivo multiuso.

Ainda segundo Vasconcelos, o Ministério do Esporte já liberou R$ 1 milhão para o projeto executivo do ginásio e o edital com esta finalidade será lançado até o final de dezembro. “O governo do estado tem a expectativa de que a licitação para as obras propriamente dita do novo equipamento esportivo ocorram ainda no primeiro semestre de 2013”, declarou.

O novo equipamento esportivo de Salvador terá capacidade para receber 10 mil pessoas e, segundo o governo, terá capacidade de receber eventos de porte internacional como grandes lutas de judô e boxe, partidas de vôlei e basquete das seleções brasileiras, além de shows de grandes artistas mundiais. “Será um ginásio multiuso, assim como são as modernas arenas esportivas”, acrescentou o secretário.

 

Entregar para o Ceará? Lulinha nega: "Isso jamais vai acontecer"


Entregar para o Ceará? Lulinha nega: "Isso jamais vai acontecer"
Foto: Felipe OIiveira / Bahia / Divulgação
A cada entrevista coletiva concedida por jogadores do Bahia, no Fazendão, o medo do Cruzeiro em relação ao movimento em prol de dar uma “mãozinha” ao Ceará diminui. Lulinha, muito seguro, foi direto ao assunto e negou qualquer possibilidade de ajuda ao time cearense, domingo (4), em Pituaçu.
Para o atacante, o Bahia ainda precisa atingir um objetivo dentro da competição. “Nós somos profissionais e deixamos essa história de entregar para torcida. Nós teremos mais um compromisso no domingo e vamos entrar da mesma forma que nos outros 37 jogos. Isso jamais vai acontecer. Vamos em busca do nosso segundo objetivo, que é chegar à Copa Sulamericana”, comentou.

Se a vaga na Copa Sulamericana de 2012 é algo ainda incerto, o futuro do atleta também. Emprestado pelo Corinthians, Lulinha, que diz estar muito bem adptado a Salvador, não esconde o desejo de permanecer no clube.

“Como eu sempre disse, me identifiquei com o Bahia e, se dependesse apenas de mim, tenho muita vontade de ficar, sim”, disse.
Lulinha, que pertence ao time paulista, tem contrato com o tricolor até o final da temporada.

 

Vitória da Conquista renova com meia Lídio e já tem grupo para 2012 quase pronto

Vitória da Conquista renova com meia Lídio e já tem grupo para 2012 quase pronto
Foto: E.C.P.P | Divulgação
Desde o fim da Copa Governador do Estado, no qual foi campeão, o Vitória da Conquista já vem se preparando para a temporada de 2012. A mais última ação da diretoria foi renovar o contrato do meia Lídio, que pertence ao Ypiranga, mas que permanecerá no elenco para o Campeonato Baiano.
Por outro lado, a lista de dispensa do clube já conta com seis nomes: Vandré (goleiro), Cristiano (zagueiro), Kadu (meia), Rafael (atacante), Danilo (atacante ) e Daniel (lateral-esquerdo). A diretoria do Conquista pretende definir o futuro de Rafael da Granja. A intenção é manter o atleta que pertence ao Vitória.

 

Pelé elogia Ronaldo e diz que Romário está sempre mal informado

Pelé elogia Ronaldo e diz que Romário está sempre mal informado
Além de dizer que Neymar é melhor que Messi, Pelé, durante o evento de lançamento das comemorações do centenário do Santos, nesta quarta-feira (30), comentou a escolha de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de Ronaldo como presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.
Para o Rei do Futebol, a escolha foi acertada por o ex-jogador sempre ter enaltecido a imagem do país por onde passou. “Ele é um parceiro e fico feliz por ele. É um vencedor e deu a volta por cima, enalteceu o nome do Brasil por onde passou. Ele adora nosso país”, disse.
Pelé aproveitou para falar de Romário, que recentemente declarou que o “Rei” não tem consciência do que está acontecendo no país. Porém, para o ex-santista acontece justamente o contrário. “Ele está sempre mal informado. Depois toda vez que me encontra, ele me pede desculpas", revelou.

 

Serrano confirma pacotão de reforços


Serrano confirma pacotão de reforços
Conforme antecipado pelo Bahia Notícias, a diretoria do Serrano confirmou nesta quarta-feira (30), seu pacotão de reforços para 2012. Mais sete atletas desembarcaram no time mongoió: os zagueiros Wesley e Marron, o lateral direito Michel, os volantes Alemão e Douglas, os meias Leandrinho e Yannic. Com isso, o Rubro-Verde já contratou nove jogadores para a disputa do Estadual.

De acordo com Antônio Cabral, diretor da agremiação, mais um lateral esquerdo será anunciado na quinta-feira (1º). “Amanhã vamos divulgar a contratação de um de lateral esquerdo. Estamos tratando os detalhes finais para poder anunciar. Este será o último reforço do Serrano para o Campeonato Baiano. Outras contratações, só se perdemos alguma peça do elenco atual”, declarou ao Bahia Notícias

 

“Oscar” do MMA tem 10 brasileiros indicados

“Oscar” do MMA tem 10 brasileiros indicados
Golpe de Anderson Silva em Belfort concorre ao Nocaute do ano
A edição de 2011 do World MMA Awards, o Oscar da modalidade, que acontecerá na madrugada desta quinta-feira (1), terá 10 brasileiros concorrendo ao prêmio. Anderson Silva, atual campeão dos pesos médios do UFC, que concorre em duas categorias, reencontrar seu desafeto Chael Sonnen, já que o americano será o mestre de cerimônias do evento.
Além do “Spider”, outros nove brasileiros estão concorrendo aos prêmios: Lyoto Machida e Patricky "Pitbull" Freire na categoria Nocaute do ano, José Aldo, pela Luta do Ano, Vinny Magalhães, Finalização do ano, Rodrigo Minotauro e Tito Ortiz pela Virada do ano, que garante o prêmio a lutadores que reagiram na luta ou na carreira, e Vitor Belfort, pela Melhor entrada  no ringue. Além dos lutadores, o Brasil também está representado nas categorias Árbitro do ano, por Mario Yamasaki, e Treinador do ano, por Rafael Cordeiro e Cesar Gracie.

 

Vitória pode patrocinar lutador no UFC


Vitória pode patrocinar lutador no UFC
Na onda de clubes que patrocinam lutadores de vale-tudo, o Vitória entrou na jogada para fortalecer sua marca. A diretoria de marketing do clube, junto com o presidente Alexi Portela, está tentando fechar com o catarinense, radicado na Bahia, Júnior Cigano, para que ele entre no octógono no combate deste sábado, contra o americano Cain Velásquez, no UFC 139, com a camisa rubro-negra. Confira!

Barradão completa 25 anos nesta sexta-feira


Barradão completa 25 anos nesta sexta-feira
Barradão faz aniversário neste dia 11
No dia 11/11/1986, em uma partida contra o Santos, o maior motivo de orgulho do torcedor do Vitória era inaugurado: o estádio Manoel Barradas, carinhosamente chamado de Barradão. Palco de grandes conquistas do Leão, talvez as maiores dele, o Santuário rubro-negro tem uma rica história.
Neste palco, o clube conquistou quatorze títulos estaduais, um vice-campeão da Copa do Brasil no ano passado, três Campeonatos do Nordeste e um quarto colocado no Campeonato Brasileiro da Série A, em 1999. Além disso, foram diversas alegrias nas divisões de base, outro motivo de orgulhos dos rubro-negros.
Durante toda essa sexta-feira, o departamento de marketing do clube faz uma promoção para marcar a data. Um carro está nas ruas de Salvador, buscando torcedores vestidos com a camisa da equipe, para presenteá-los com um kit comemorativo. 

Benazzi divulga lista de jogadores relacionados para jogo com o Tigre



Benazzi divulga lista de jogadores relacionados para jogo com o Tigre
Zé Luís retorna ao grupo de relacionados | Foto: Betto Jr./Ag.Haack/BN
Logo após o treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura, o técnico do Vitória, Vagner Benazzi, divulgou a lista dos jogadores relacionados para a importante partida deste sábado, contra o Criciúma, às 16h, no Barradão, válida pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
Jean, que estava suspenso na última terça-feira, no empate sem gols com o Americana, volta ao time. Quem também apareceu novamente na lista foram os volantes Charles Vagner e Zé Luís, que perderam espaço com o comandante do Leão nas últimas semanas. O garoto Mineiro é a outra novidade.
Relacionados:
Goleiros - Fernando Leal e Douglas
Laterais - Léo e Fernandinho
Zagueiros - Alison, Maurício, Gabriel e Jean
Volantes - Zé Luís, Uelliton, Charles Vagner, Neto Coruja e Mineiro
Meias - Xuxa, Geovanni, Felipe, Gilberto, Lúcio Flávio, Geraldo e Arthur Maia
Atacantes - Fábio Santos e Neto
Vitória encerra preparação para jogo contra o Criciúma
Jogadores estão prontos para decisão | Foto: Divulgação
O elenco do Vitória se representou nesta manhã de sexta-feira e encerrou a preparação para a partida deste sábado, contra o Criciúma, às 16h, no estádio Manoel Barradas, pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Para não arriscar perder algum jogador, o técnico Vagner Benazzi resolveu liberar um rachão de dois toques.
Contudo, antes de iniciar a atividade, 61 crianças de um projeto social da Petrobrás em Camaçari pediram autógrafos aos atletas. Após os trabalhos, Benazzi e o grupo treinou jogadas de bolas paradas e cobranças de pênaltis. Ainda não há definição em relação ao substituto de Marquinhos, mas Fábio e Neto podem continuar fazendo a dupla de ataque.
Com 54 pontos, o rubro-negro ocupa a quinta posição na tabela de classificação e precisa vencer os catarinenses para continuar sonhando com o acesso para a elite em 2012.

Que fase: Ex-lateral de Bahia e Vitória é dispensado do Atlético de Alagoinhas


Que fase: Ex-lateral de Bahia e Vitória é dispensado do Atlético de Alagoinhas
Carlos Alberto se desentendeu com treinador do Carcará | Foto: IBAHIA
O lateral Carlos Alberto teve seu contrato rescindido pela diretoria do Atlético de Alagoinhas nesta sexta-feira (11). De acordo com Raimundo Queiroz, diretor de futebol do clube, o jogador teve seu vínculo encerrado por questões financeiras. “Carlos Alberto foi uma boa surpresa para nós, desempenhou bem seu papel dentro de campo. Mas o salário dele era muito alto e isso inviabilizava a permanência dele. Conversamos com o atleta e chegamos a um acordo”, declarou ao Bahia Notícias.

No entanto, a reportagem apurou que o motivo real do desligamento foi disciplinar. O jogador teria se desentendido com o técnico Barbosinha, após a derrota por 7 a 1 diante do Conquista, no último sábado (5), em Pituaçu, e a diretoria do clube optou pela dispensa do atleta. Queiroz negou a informação. “Não foi por isso. Como eu disse antes, foi por questões salariais. Ele saiu sem nenhum problema conosco”, finalizou.

Além do Carcará, Carlos Alberto teve passagens por Atlético-PR, Vitória e Bahia.

Joel esconde o time e não confirma presença de Dodô


Joel esconde o time e não confirma presença de Dodô
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Não adianta. Joel Santana testa algumas formações durante a semana e, como de costume, mantém o mistério em relação ao time titular até minutos antes da bola rolar. Desta vez, contra o Atlético Goianiense, o segredo virou uma caixa de surpresa. Dois ou três atacantes? Dodô ou Hélder? Júnior ou Diones?
“Treinamos as duas formações. As duas me agradaram. Agora, eu tenho quarenta e oito horas para decidir, juntamente com minha comissão técnico, o que será melhora para a partida”, despistou.

Uma das dúvidas do treinador está na lateral-esquerda. O até então titular Dodô, que havia ficado de fora de dois treinamentos, sentindo um incômodo na coxa esquerda, voltou a treinar normalmente na manhã desta sexta-feira (11), mas, segundo Joel, não tem presença confirmada.

“O Dodô não treina há dois dias. O campo está pesado, chovendo muito. Estamos definindo se devo ou não começar com ele, já que o Dodô não completou os trabalhos da semana como todo elenco”, afirmou.

Na manhã deste sábado (12), já em Goiânia, o treinador Joel Santana comandará o último treinamento preparatório para partida contra o Atlético-GO, domingo (13), às 19h, no Serra Dourada.

Magno acredita que campo do Serra Dourada pode ajudar


Magno acredita que campo do Serra Dourada pode ajudar
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Mando de campo de três times do futebol goiano, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, os dois últimos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Estádio Serra Dourada, palco do próximo jogo do tricolor, ganhou destaque no Fazendão.
Para o meia Magno, mais uma vez testado entre os titulares, o maior campo da Série A, com dimensões de 110 x 80m, pode ser um aliado para o esquema a ser utilizado por Joel Santana, que prioriza o fator defesa, primeiro, para depois pensar na saídas rápidas em contra-ataque.

“O Serra Dourada é um campo muito grande e, se nós soubermos jogar no contra-ataque, podemos sair com o triunfo de Goiânia. O tamanho do campo, que é muito fofo, facilita para nosso time ter espaços em campo, mas, por outro lado, nós precisamos fechar mais os espaços para marcar o Atlético-GO, que é um time rápido e perigoso”, comentou.
Esquecendo um pouco as dimensões do Serra Dourada, inaugurado em 1975, o meia tricolor quer apenas uma postura do time dentro de campo, em todos os 90 minutos: “Mesmo respeitando o adversário, fora de casa, nosso time precisa se impor em campo”, alertou.

Sem Magno, Joel testa nova formação


Sem Magno, Joel testa nova formação
Foto: Jayme Brandão / Bahia
O treinador Joel Santana, na manhã desta sexta-feira (11), comandou o último treinamento tático antes da viagem para Goiânia, onde encara o Atlético-GO, neste domingo (13), às 19h, no Estádio Serrada Dourada. Um motivo inusitado impediu que o comandante tricolor pudesse repetir a formação pela terceira vez na semana.
O meia Magno, que se casou durante a manhã, ficou de fora do treinamento. Porém, o jogador, que não terá direito a lua-de-mel, se juntará ao grupo de concentrados a partir das 22h, desta sexta-feira. Quem também não desceu para treinar foi o goleiro Tiago, com uma tendinite no joelho direito.

Com a volta do lateral-esquerdo Dodô, recuperado de um incômodo na coxa esquerda, Joel comandou mais uma atividade tática. Contudo, o camisa 27, titular até então, atuou entre os reservas. Hélder, mais uma vez improvisado, continuou como lateral. No meio de campo, sem Magno, Nikão conquistou a vaga. A terceira mudança entre os 11 aconteceu por ordem técnica e tática. Joel, repetindo a formação utilizada nos últimos minutos do jogo contra o São Paulo, escalou Júnior ao lado de Souza, enquanto o volante Diones ficou na equipe reserva.

Quando à atividade já estava 2 a 0 para o time principal, com gols de Nikão e Júnior, Joel Santana parou o treinamento e comandou um intenso trabalho de bolas paradas. Os titulares treinaram com Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Hélder; Fahel, Fabinho, Nikão, Lulinha; Júnior e Souza, enquanto os reservas participaram do treino com Omar; Gabriel, Thiego, Diego Jussani e Dodô ; Marcone, Diones, Ricardinho, Carlos Alberto; Jones e Reis

Clodoaldo Matador acerta com o Juazeirense


Clodoaldo Matador acerta com o Juazeirense
Destaque na campanha do título da 2ª Divisão do Campeonato Baiano deste ano, o atacante Cloadoaldo Matador acertou seu retorno ao Juazeirense. Ele estava no Guarany de Sobral e deve deve ser apresentando oficialmente em dezembro. A informação foi confirmada pelo deputado Roberto Carlos, presidente da agremiação.

“Estive em Fortaleza, conversei com Clodoaldo e Dimas (empresário do jogador) e acertamos seu retorno ao clube. Ainda não assinamos contrato, mas ele já deu sua palavra. Já acertamos todos os detalhes financeiros. Iremos apresentar o atacante no dia 4 de dezembro”, declarou ao Bahia Notícias.

Clodoaldo ficou conhecido nacionalmente em 2002, quando atuava pelo Fortaleza e foi destaque do grupo que conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro naquele ano. Ele chegou até virar ''hit'' com o ''Rap do Clodô'', autoria de três torcedores do Fortaleza que foi executada em diversos programas de TV. Depois de tantas aparições em rede nacional, ''o baixinho'' foi agenciado pela ex-empresária de Xuxa, Marlene Mattos, que cuidou de sua imagem entre 2002 e 2003.

 

Paulo César Oliveira apitará Inter x Bahia



Paulo César Oliveira apitará Inter x Bahia
Foto: Felipe Gabriel / Lancenet
Antes  mesmo do início da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, marcada para acontecer neste final de semana, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de árbitro para 35ª rodada, a ser realizada entre quarta (16) e quinta-feira  (17) da próxima semana.

Na partida entre Internacional e Bahia, no Estádio Beiro Rio, no Rio Grande do Sul, o árbitro será o paulista Paulo César de Oliveira, auxiliado de Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Manis, ambos de São Paulo.
Será o segundo jogo do Bahia, neste campeonato, apitado por Paulo César de Oliveira. Na primeira ocasião, entreia do tricolor na Série A, o esquadrão foi derrotado, de virada, para o América Mineiro, no dia 22 de maio,  em Sete Lagoas.

Brasil supera China na Copa do Mundo de vôlei

Brasil supera China na Copa do Mundo de vôlei
A Seleção Brasileira feminina de vôlei teve dificuldades, mas venceu a China nesta sexta-feira (11) por 3 sets a 2. As parciais  foram de 25/23, 25/27, 21/25, 25/20 e 17/15. As brasileiras ocupam a quarta posição na classificação com 12 pontos. A Alemanha é a segunda colocada, com 14, a China é a terceira com 13, seguida das norte-americanas, que também têm 12, mas um jogo a menos. A competição dá três vagas para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. O Brasil volta às quadras na noite desta sexta, para enfrentar a Itália.


Modelo processa ex-boxeador após ele usar sua roupa íntima em festa

A modelo Angelica Marie Cecora, de 25 anos, entrou com um processo contra o ex-boxeador Oscar De La Hoya. Ela acusa o ex-pugilista de intimidação quando ela tentou deixar uma festa regada a drogas e sexo em um hotel de Nova York, segundo o jornal "New York Post". A jovem disse que De La Hoya a obrigou, junto com uma amiga, a ceder suas roupas íntimas para que ele pudesse vesti-las.
"Ele começou a colocar minhas coisas, minha roupa íntima", disse Angelica, que admitiu que manteve relações sexuais com o ex-boxeador durante a festa. Segundo o jornal, essa foi a segunda vez que De La Hoya foi acusado de usar roupas íntimas femininas. Em setembro, ele admitiu ter posado para fotos com sapatos de salto alto, meia arrastão e lingerie em novembro de 2007. As informações são do G1.