segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Transplante de Reynaldo Gianecchini foi bem sucedido
 
O transplante autólogo de medula óssea, que o ator Reynaldo Gianecchini foi submetido em 12 de janeiro foi bem sucedido.
Durante entrevista ao site Ego, a tia do ator, Roberta Gianecchini informou que o quadro clínico do Gianecchini, apontado nos exames médicos após o procedimento, é satisfatório. "Ele começou a viver ontem (domingo, 22). O Giane recebeu os resultados dos exames de sangue e todas as taxas deram normais", afirmou.
A notícia alegou os parentes do ator, que agora aguardam a sua melhora. Gianecchini segue internado no hospital Sírio Libanês, sem previsão de alta. 

Enem terá duas edições em 2013, afirma Dilma


A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá duas edições em 2013. Ela defendeu o exame, mas disse que pode “melhorar ainda mais”. O Ministério da Educação iria fazer duas edições do Enem já em 2012, mas na última sexta-feira cancelou a edição de abril. O exame será aplicado apenas em novembro este ano. Após cerimônia que comemorou a marca de um milhão de bolsas de estudo concedidas pelo ProUni (Programa Universidade para Todos), a presidente foi questionada por jornalistas se, no ano que vem, o Enem terá duas edições. Ela respondeu: “Tem de lutar por isso. Nós melhoramos, vamos melhorar ainda mais e vamos ter depois, no ano que vem, duas edições, isso em concordância com o ministro, até por sugestão do ministro”. (G1)



Vítima de racismo em Porto Alegre, Zé Roberto chega ao Bahia: "fiz a escolha certa"
 
Zé Roberto chegou a Salvador no sábado, mas só nesta segunda-feira (23) foi apresentado oficialmente como novo reforço do Bahia. Com um sorriso largo no rosto, o atacante disse que assinar com o Tricolor baiano foi a sua melhor opção. "Já joguei muitas vezes contra o Bahia, que é um clube grande e está se organizando. Vou estar perto da minha família também. Não tenho dúvidas de que fiz a escolha certa. O atacante lembrou da época em que foi comandado pelo técnico Joel Santana, no Vitória. "Fomos campeões baianos. Estou muito feliz de encontrar ele novamente. Joel é um técnico vencedor. Vim para jogar futebol e vou dar o máximo de mim", afirma Zé Roberto que assinou com o Bahia por dois anos. O clube também adquiriu 50% dos direitos do atleta.

No Internacional, seu último clube, Zé Roberto não foi muito feliz em campo. Mas o que determinou sua saída de Porto Alegre foi ser vítima de racismo. Sem entrar em detalhes, o atacante, visivelmente emocionado, disse que o episódio ocorreu com seu filho na escola. "Foi o que me fez sair do Inter. Não gosto de falar muito. Isso mexeu comigo e com minha esposa. Estamos sujeitos a coisas tristes, mas ficou para trás", lamentou. Para estrear no Tricolor, Zé Roberto vai precisar entrar em forma e ter sua regularização anunciada pela CBF. De acordo com o presidente Marcelo Guimarães Filho, a chegada dele interrompe a princípio as contratações para o Baianão. Antes de Zé Roberto, chegaram o zagueiro Rafael Donato, os laterais Coelho e Boiadeiro, os meias Jéferson e Morais e o atacante Ciro. (Correio)

 Dois assaltantes são mortos em troca de tiros com a polícia na BR-324
Dois homens foram mortos depois de assaltar um estabelecimento comercial na BR-324, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (23). Os assaltantes foram flagrados por uma equipe do Grupamento Gêmeos e da Polícia Militar e teriam reagido à abordagem.
Houve troca de tiros e os dois homens foram baleados. Eles foram socorridos ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. De acordo com o posto policial da unidade hospitalar, depois de assaltar o estabelecimento, os assaltantes também roubaram um veículo.
O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. (Correio)

Polícia Militar prende em Sapeaçu o traficante mais procurado da região
 
O traficante Leandro de Jesus Nascimento, 26, (vulgo “Lêo preto”), foi preso neste domingo (22) pela Polícia Militar em Sapeaçu. Segundo informações da PM, o acusado possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e suspeita de assaltos. Como ele, os policiais encontraram maconha, cocaína e pedras de crack prontas para consumo. Uma denúncia anônima levou a prisão de um dos traficantes mais procurados da região. Os policiais militares Nelson Lima, Everaldo e Miranda participaram da operação. (Forte na Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário