quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Planta do Piauí pode curar a Aids 

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com uma planta encontrada no Piauí pode originar uma arma potente contra o vírus do HIV. Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, uma molécula descoberta no vegetal ativa o chamado HIV latente sem matar a célula em que ele está. Quando o vírus está latente, o sistema de defesa do organismo e os medicamentos atuais não conseguem eliminá-lo, porque o DNA do HIV se integra ao de algumas células. Assim, mesmo que o coquetel de drogas elimine o vírus ativo, o latente pode ressurgir quando a pessoa deixa de tomar a medicação. Conforme destaca a publicação, ao ativar o HIV latente, a molécula permite que ele possa ser combatido pelas drogas do coquetel. "A ideia é que a molécula possa eliminar o reservatório que guarda a 'semente' do HIV", explicou um dos pesquisadores da UFRJ, Amilcar Tanuri.

Igreja Católica lança aplicativo iJuventude

Igreja Católica lança aplicativo iJuventude
A Arquidiocese de Campinas, no interior de São Paulo, lançou o iJuventude, aplicativo para smartphone com informações sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude. A novidade é mais uma ação da igreja para aproximar a sua linguagem dos interesses dos jovens. Saiba mais detalhes na coluna Mercado.




Ubatã: Servidores queimam pneus em protesto por salário


 
Cerca de 100 servidores públicos de Ubatã, no sul da Bahia, bloquearam a BR-330 com pneus e galhos de árvores em chamas para pedir o pagamento do salário de novembro e o 13º da prefeitura. De acordo com o site Ubatã Notícias, o protesto foi realizado ainda na zona urbana da cidade. “O que acontece em Ubatã é algo absurdo.
Entra prefeito e sai prefeito e continuamos recebendo os nossos salários com atraso. Na minha casa não tem mais nada para sustentar a minha família, é uma tristeza muito grande uma coisa como essa”, reclamou uma servidora. O prefeito Edson Neves (PSD) anunciou, nesta quarta feira (14), o pagamento dos funcionários concursados, mas os contratados teriam ficado de fora.

Estudante morre após levar tapa de colega em escola no Recife




A estudante Joice Fernandes Ribeiro da Silva, 16 anos, morreu na noite de terça-feira pouco depois de ter levado um tapa de uma colega, no rosto, durante uma discussão na Escola Monsenhor Álvaro Negromonte, no bairro do Totó, em Recife.
Logo após o incidente, Joice passou mal, foi socorrida por professores e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Curado. Ela morreu no caminho. O laudo preliminar do IML não indicou a causa da morte e no boletim de ocorrência consta “morte a esclarecer”.
Há possibilidade de a jovem ter morrido devido a problemas cardíacos, o que só poderá ser comprovado com o laudo definitivo do IML. A estudante que agrediu a colega, Dayane dos Santos, 19 anos, foi liberada depois de ouvida pela polícia. A briga entre as duas teria sido motivada por ciúmes. (UOL)

Licínio de Almeida: assaltantes explodem caixa eletrônico


 
Uma quadrilha de assalto a banco utilizou de explosivos para ter acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos da agência do Bradesco na cidade de Licínio de Almeida, no centro-sul do estado, na madrugada desta quinta-feira (15). Segundo o depoimento de moradores, por volta de 2h quatro homens armados chegaram à agência em um veículo Ford Eco Sport, cor preta. Conforme registrou o site Blog do Anderson, com o impacto da explosão, parte da agência foi destruída. O veículo utilizado no crime foi roubado momentos antes, em um bar no município vizinho de Tauape. O carro foi abandonado 6 km após a saída da cidade, na estrada que liga aos municípios de Jacaraci a Urandi. A polícia realiza buscas na região para tentar encontrar os assaltantes. (Bahianoticias)



SOCIAL: Baile dos anos 60 encanta idosos do centro de convivência

 
Pelo menos 300 idosos do Centro de Convivência, promovido pela Secretaria de Ação Social, através do CRAS do Alto Santo Antônio, aproveitaram com muita animação a festa de confraternização oferecida pela administração municipal, nesta terça-feira (13). Entre doces, salgados, bolo, música e até chuva de prata, os idosos dançaram e se divertiram ao som de Otacílio e Banda, que explorou com maestria canções dos anos 60. “A gente vive alegre, estou me sentindo aqui com 18 anos. Aqui hoje vou dançar com todo mundo. Tenho minhas amizades e gosto muito de me divertir”, disse Seu Roque José.
O casal Dona Nita Costa e Manuel Estevão também não perderam tempo no baile e aproveitaram até o fim da festa. “Os funcionários da Ação Social são muito carinhosos com a gente, por isso também essa festa é tão boa. Aqui nós somos uma família, não tem briga, só tem amor. Hoje vamos dançar até a festa acabar”, revelou Dona Nita. Além dos ‘jovens’ da terceira idade, o baile contou com a presença do Vice-prefeito Joanito Barbosa e da Secretária de Ação Social Dalva Mercês - anfitriã do evento junto com a coordenadora do CRAS Alto Santo Antônio, Andréa Luíza. O Secretário da Fazenda, Carlos Machado; Irmã Benedita, presidente do Nissa, e Josiel Barreto, representante do Conselho do Idoso, também prestigiaram o evento. LEIA MAIS CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário