segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mariene de Castro encanta público durante festival em Conceição do Jacuipe

Mariene de Castro encanta público durante festival em Conceição do Jacuipe
A sambista Mariene de Castro encantou a população conjacuipense com o melhor do samba na noite deste sábado (5) na Praça Benjamim Costa em Conceição do Jacuipe. A musa do samba baiano cantou na 7ª edição do Festival Estudantil de Arte e Cultura (FEAC) após a apresentação dos candidatos da modalidade Canto. Além de conhecidas de seu repertório, Mariene mostrou canções como “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha, e “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. “Vim de Feira de Santana convidada por minha prima que mora aqui para assistir ao FEAC e fiquei muito feliz ao saber que o show seria com a Mariene de Castro. Admiro muito o trabalho dela e acho que foi uma excelente pedida para um festival que promove a cultura”, disse a estudante Rafaela Cruz, de 23 anos, residente em Feira de Santana. O festival tem a realização do Governo Humanizar e Desenvolver através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. fonte:bahia noticias

Tanhaçu: Quadrilha explode agência bancária
Foto: Brumado Notícias
Um assalto a uma agência do Banco do Brasil em Tanhaçu, sudoeste do estado, deixou o estabelecimento destruído devido ao uso de explosivos pelos criminosos, na madrugada deste dominigo (6). Segundo testemunhas informaram ao site Brumado Notícias, a quadrilha formada por seis homens se dividiu em dois grupos: dois homens foram até o comando da Polícia Militar do município com o objetivo de render os policiais para que estes não impedissem o assalto. Não foi necessário, já que os agentes não foram encontrados porque faziam a segurança de uma festa. O outro grupo de quatro assaltantes explodiu a agência e roubaram dinheiro do banco. O veículo utilizado pelo grupo na fuga foi abandonado na entrada da cidade, onde também foram encontrados malotes vazios.

Um atraso na obra de reforma da unidade de Pronto Atendimento (PA) do Centro Pediátrico Professor Hosanah de Oliveira, no Hospital das Clínicas da Ufba, adiou a reinauguração da unidade, que estava prevista para este domingo (6). Segundo a diretoria do hospital, as obras serão concluídas somente na segunda-feira da semana que vem, próximo dia 14. A alternativa para quem procurar atendimento pediátrico são o Quinto Centro de Saúde, na Avenida Centenário; Hospital Irmã Dulce e Pan de Roma, em Roma; Centro de Saúde do Pau Miúdo; Hospital Ernesto Simões, na Caixa D´Água; Martagão Gesteira, no Tororó; e Hospital Roberto Santos, no Cabula.
fonte:bahia noticias
Lula termina primeira fase do tratamento contra o câncer
O ex-presidente Lula terminou no sábado (5) a primeira fase do tratamento contra um câncer na laringe. Lula recebeu a visita de médicos em sua casa em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para a retirada da bolsa de infusão, que leva o remédio ao sangue por meio de um cateter, implantado na clavícula. A segunda fase do tratamento será iniciado por volta do dia 21 de novembro, três semanas após o início da primeira fase.

Na era Dilma, Câmara trabalha 33% menos
Na comparação do 10 primeiros meses do governo Lula, em 2003, com o mesmo período do da presidente Dilma Rousseff, o Congresso trabalhou 33% menos, atesta matéria do jornal Correio Brasiliense. No início da era Lula, 205 propostas foram votadas em plenário, das quais 53 foram medidas provisórias (MPs), 71 projetos de lei e seis propostas de emenda à Constituição (PECs), que precisam enfrentam dois turnos de votações. Na atual legislatura, até 27 de outubro, a Câmara analisou 137 proposições. Foram 37 MPs, 35 projetos de lei (menos que a metade de 2003) e nenhuma PEC até o momento. Espera-se que a única PEC que será analisada este ano seja votada agora em novembro, a que prorroga a validade da Desvinculação de Receitas da União (DRU). Dos projetos de autoria dos deputados, o número de votados caiu de 40 para 17. . “A produção da Câmara despencou, não se vê mais reuniões em comissões nas quintas-feiras à tarde, está tudo esvaziado. Se tem um feriado no meio da semana, pouca coisa funciona, o plenário não anda”, critica o senador Walter Pinheiro (PT-BA).fonte :bahia noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário