Animais na pista: risco iminente de acidentes nas estradas baianas
![](http://www.vozdabahia.com.br/temp/listas_posts_19644_jpg_200_200_2_0__jpg.jpg?1320859978)
Quem viaja nas estradas da Bahia, além de enfrentar os problemas normais da falta de conservação, ainda tem que conviver com um problema mais grave que é a presença constante de animais nas pistas. Em diversos trechos, os motoristas se deparam com essa triste realidade que pode provocar acidentes que gera de prejuízos financeiros a perda de vidas. Deixar animais soltos na BR, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O proprietário do animal é responsável pelos prejuízos causados ao veículo.
A PRF na Bahia vem trabalhando constantemente na prevenção aos acidentes de trânsito, incluindo a retirada dos animais das estradas e, em muitos casos, realizando comandos educativos com trabalhadores rurais e proprietários desses animais. Em 2010, a PRF registrou 362 acidentes causados por animais na pista que vitimaram fatalmente 9 pessoas e apreendeu 1.503 animais que estavam soltos na pista. Este ano, já são 1.034 animais apreendidos.
![](http://www.vozdabahia.com.br/listas/imagens/19643/45.jpg)
Na gravação da tradicional vinheta de final de ano da Tv Globo o rei Roberto Carlos ficou irritado com o tratamento diferenciado que recebeu do diretor Jayme Monjardim. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira (09), ao entrar no cenário do Projac e se dar conta de que os artistas ficariam atrás dele, em degraus, o Rei disse para o diretor Jayme Monjardim: "Isso não tá certo, bicho! Eu vou cantar de costas para todos esses meus ídolos?!". A gritaria foi geral.
Senado aprova projeto que exige teor zero de álcool para motorista
![](http://www.vozdabahia.com.br/temp/listas_posts_19635_jpg_200_200_2_0__jpg.jpg?1320858704)
- A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (9), em caráter terminativo (sem necessidade de ir a plenário) um projeto de lei que torna mais rigoroso o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) contra os motoristas que dirigirem alcoolizados. O projeto segue para análise da Câmara dos Deputados. De acordo com o texto aprovado, motoristas terão tolerância zero na condução do veículo. Isso porque o projeto torna crime a condução do carro sob influência de "qualquer" substância de álcool ou substância psicoativa. Atualmente, são exigidos pelo menos 6 decigramas de álcool por litro de sangue.
- No começo de novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas é crime, sujeito à detenção, mesmo que o motorista não provoque risco a outras pessoas. O entendimento está em decisão da 2ª Turma que reafirmou, em setembro deste ano, a validade da lei que tornou crime, em 2008, dirigir alcoolizado. Pela lei, a pena para quem dirige embriagado varia de seis meses a três anos de detenção, multa, e suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir. Mas ainda há discordância sobre se dirigir alcoolizado pode ser considerado crime no caso de o motorista não ter provocado risco a terceiros.os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. (Exame)
![](http://www.vozdabahia.com.br/temp/listas_posts_19638_jpg_200_200_2_0__jpg.jpg?1320857889)
O Presidente da Comissão de Seleção e Contratação de Pessoal, em 09 de novembro do ano corrente, nos usos de suas atribuições, torna público o Resultado Final do Processo Seletivo (2011.2) para o cargo de Nutricionista, por ordem alfabética, após a realização da entrevista com o Encarregado do respectivo setor. O Processo Seletivo visa a formação de cadastro de reserva, ficando habilitados os candidatos relacionados abaixo. Lembrando que este Processo Seletivo tem prazo de validade de 04 (quatro) meses, contados a partir da presente data, podendo ser prorrogado a critério discricionário da Direção da Instituição responsável por administrar a unidade.
Os candidatos serão convocados a partir do momento que surgir vagas para o referido cargo, obedecendo a ordem de classificação disponível na unidade.
Candidatos Habilitados –
Cargo: Nutricionista
Nomes:
Os candidatos serão convocados a partir do momento que surgir vagas para o referido cargo, obedecendo a ordem de classificação disponível na unidade.
Candidatos Habilitados –
Cargo: Nutricionista
Nomes:
- Luana Ediara Moreira Piton
- Marília Nascimento Rocha
- Matheus Sobral Silveira
- Uirlon Cardoso
- Magno Brandão presidente da Comissão
- Andréa Sued Assessora de Comunicação HRSAJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário