quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Animais na pista: risco iminente de acidentes nas estradas baianas
Quem viaja nas estradas da Bahia, além de enfrentar os problemas normais da falta de conservação, ainda tem que conviver com um problema mais grave que é a presença constante de animais nas pistas. Em diversos trechos, os motoristas se deparam com essa triste realidade que pode provocar acidentes que gera de prejuízos financeiros a perda de vidas. Deixar animais soltos na BR, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O proprietário do animal é responsável pelos prejuízos causados ao veículo.
A PRF na Bahia vem trabalhando constantemente na prevenção aos acidentes de trânsito, incluindo a retirada dos animais das estradas e, em muitos casos, realizando comandos educativos com trabalhadores rurais e proprietários desses animais. Em 2010, a PRF registrou 362 acidentes causados por animais na pista que vitimaram fatalmente 9 pessoas e apreendeu 1.503 animais que estavam soltos na pista. Este ano, já são 1.034 animais apreendidos. 
Roberto Carlos reclama de tratamento especial na Globo

Na gravação da tradicional vinheta de final de ano da Tv Globo o rei Roberto Carlos ficou irritado com o tratamento diferenciado que recebeu do diretor Jayme Monjardim. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira (09), ao entrar no cenário do Projac e se dar conta de que os artistas ficariam atrás dele, em degraus, o Rei disse para o diretor Jayme Monjardim: "Isso não tá certo, bicho! Eu vou cantar de costas para todos esses meus ídolos?!". A gritaria foi geral. 

Senado aprova projeto que exige teor zero de álcool para motorista

  1. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (9), em caráter terminativo (sem necessidade de ir a plenário) um projeto de lei que torna mais rigoroso o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) contra os motoristas que dirigirem alcoolizados. O projeto segue para análise da Câmara dos Deputados.  De acordo com o texto aprovado, motoristas terão tolerância zero na condução do veículo. Isso porque o projeto torna crime a condução do carro sob influência de "qualquer" substância de álcool ou substância psicoativa. Atualmente, são exigidos pelo menos 6 decigramas de álcool por litro de sangue.
  2.  No começo de novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas é crime, sujeito à detenção, mesmo que o motorista não provoque risco a outras pessoas. O entendimento está em decisão da 2ª Turma que reafirmou, em setembro deste ano, a validade da lei que tornou crime, em 2008, dirigir alcoolizado.  Pela lei, a pena para quem dirige embriagado varia de seis meses a três anos de detenção, multa, e suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir. Mas ainda há discordância sobre se dirigir alcoolizado pode ser considerado crime no caso de o motorista não ter provocado risco a terceiros.os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. (Exame)


HRSAJ- Confira Resultado Final do Processo Seletivo para o cargo de Nutricionista
O Presidente da Comissão de Seleção e Contratação de Pessoal, em 09 de novembro do ano corrente, nos usos de suas atribuições, torna público o Resultado Final do Processo Seletivo (2011.2) para o cargo de Nutricionista, por ordem alfabética, após a realização da entrevista com o Encarregado do respectivo setor. O Processo Seletivo visa a formação de cadastro de reserva, ficando habilitados os candidatos relacionados abaixo. Lembrando que este Processo Seletivo tem prazo de validade de 04 (quatro) meses, contados a partir da presente data, podendo ser prorrogado a critério discricionário da Direção da Instituição responsável por administrar a unidade.
Os candidatos serão convocados a partir do momento que surgir vagas para o referido cargo, obedecendo a ordem de classificação disponível na unidade.
 Candidatos Habilitados –
Cargo: Nutricionista
Nomes:
  1. Luana Ediara Moreira Piton
  2. Marília Nascimento Rocha
  3. Matheus Sobral Silveira
  4. Uirlon Cardoso 
  1. Magno Brandão presidente da Comissão
  2. Andréa Sued Assessora de Comunicação HRSAJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário