sábado, 7 de maio de 2011

Prefeito de Conceição do Almeida responde a críticas da população

  

Em entrevista ao colega Joselito Fróes, da Rádio Recôncavo FM, o prefeito de Conceição do Almeida, conhecido popularmente como Ito de Bega, respondeu a críticas que vêm sendo feitas pela população.
 Estradas vicinais
Ele explicou que, em período de chuvas, fica impossível fazer recuperação de estradas. Este ano, uma obra foi iniciada em fevereiro, mas teve que ser interrompida por causa das chuvas. "Assim que esse período de chuva passar, iniciaremos a recuperação das estradas da zona rural do nosso município", completou.
 Transporte escolar
Alguns moradores reclamam da falta de transporte escolar no município. Sobre essa questão, o prefeito disse que não é verdade, e que todas as comunidades do município estão utilizando o transporte normalmente. Ele ainda supõe que essa informação pode ter sido passada por alguns de seus opositores.
 Hospital
Moradores fizeram uma série de denúncias contra o hospital da cidade. Eles contaram que o atendimento é demorado, e que os funcionários chegam atrasados.  O prefeito esclareceu que "o hospital de Conceição do Almeida não tem nada a ver com o município". "O município apenas contrata o serviço da Santa Casa, porque é o único prestador de serviço que tem".
Ito disse que na administração passada, os provedores do hospital só trabalhavam para desviar dinheiro. "Nunca investiram no hospital, nem uma pintura foi feita".
Para o prefeito, os problemas atuais do hospital só serão resolvidos, quando o município puder assumir a unidade médica.
 Câmara municipal de vereadores
Ao ser questionado sobre a sua relação com a câmara, Ito destacou que há duas câmaras na cidade: uma que apresenta sessão todas as segundas-feiras, e outra com um sistema bastante diferente, sem salário, verba e estrutura. Os "vereadores sem-teto", como assim são conhecidos pela população, realizam as sessões em qualquer lugar, inclusive, já fizeram até ao ar livre, debaixo de uma árvore.
Ito finalizou a entrevista dizendo que a ação desses vereadores não o preocupa de maneira nenhuma. "O lema do trabalho deles é acabar com a população", acrescentou.
Redação 'Voz da Bahia'

Nenhum comentário:

Postar um comentário