quarta-feira, 20 de abril de 2011

Para manter recorde, Náutico espera eliminar o Sport e evitar hexa do rival

Alvirrubro é o único time a conquistar seis vezes seguidas o Campeonato Pernambucano, e manutenção da marca vira motivação extra para semifinal

Por pe360graus Recife
everton luis náutico x araripina (Foto: Agência Estado)Everton Luís comemora gol sobre o Araripina
(Foto: Agência Estado)
Os seis títulos do Náutico no Campeonato Pernambucano, de 1963 a 1968, são um recorde no estado e manter essa marca virou motivação extra para a partida contra o Sport. Afinal, o rival é atualmente pentacampeão do torneio e pode igualar a conquista do Alvirrubro se vencer a edição deste ano.
- A gente tem a consciência de que é um campeonato diferente por ter hexa envolvido. Todos estão cientes - garantiu o zagueiro Everton Luís.
Com histórico de algoz, o Timbu já evitou duas vezes que outra equipe igualasse seu recorde: em 1974, evitou o sexto título seguido do Santa Cruz, enquanto em 2001 repetiu o feito contra o próprio Sport. Para tentar frustrar novamente os planos do rival, o Náutico também vai contar com a ajuda de um “espião”: o volante Everton, capitão da equipe e que já foi tetracampeão pernambucano pelo Rubro-Negro.
- Acabou a primeira fase. Agora é esquecer e pensar na segunda fase. Está tudo zerado. É outro campeonato. Sabemos que vai ser difícil o jogo lá e aqui, por isso temos que entrar com muita vontade como se fosse o último jogo da nossa vida - alertou o jogador.
Náutico e Sport se enfrentam pela primeira partida da semifinal do estadual neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário