domingo, 24 de abril de 2011

Bahia de Feira leva a melhor e vence Serrano por 2 x 1

Tremedão mantém o favoritismo e joga em casa com vantangem no jogo de volta pela semifinal do Campeonato Baiano

Por Bruno Wendel Vitória da Conquista, BA
A tão sonhada classificação do Serrano para uma final do Campeonato Baiano ficou mais distante. O time chegou a reagir, mas não foi páreo para o Bahia de Feira que venceu a partida por 2 x 1, nesta à tarde no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. (Veja o vídeo com os melhores momentos)
Os dois gols do Tremendão foram do atacante Carlinhos, destaque do jogo e artilheiro do time com sete gols nessa temporada. O Serrano reagiu, com o gol de Willames, um minuto após o segundo gol de adversário.
Os dois times voltam a ser enfrentar pela semifinal do Campeonato Baiano no domingo, na partida de volta, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Para o Bahia de Feira e o Serrano, a semifinal do Baiano vale mais do que a chance de brigar pelo título estadual. Quem passar, garante calendário no seguimento do ano, com a vaga na Série D do Brasileiro, e também uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A outra vaga baiana na Série D é do Vitória da Conquista, campeão da Taça Estado.
Partida começa apertada para o Tremendão
O jogo começou com sufoco para o Bahia de Feira. O domínio de bola era do Serrano e algumas jogadas deixaram o Tremendão preocupado. Aos 13 minutos, o jogador de número 10 do Serrano, Clayton, cobra na grande área do Bahia de Feira, mas Willames não subiu suficiente para completar a jogada e o goleiro Jair pega a bola.
Um minuto depois, na primeira oportunidade, o visitante marca com categoria. Os jogadores do Serrano deixaram o atacante Deigo chegar na linha de fundo e cruzar para Carlinhos, que aproveitou bem o lance para abrir o placar. No contra-ataque, Carlos Júnior do Rubro-verde tentou uma joga de longe, mas acabou se perdendo no meio.
Aos 23 minutos Willames do Serrano é advertido pelo árbitro. Ele, que já tinha cometido falta em Calinhos, autor do gol do Bahia de Feira, entrou com força em Diego.
Em seguida, numa disputa de bola, Lau, o camisa 5 do Bahia de Feira, comete uma falta e recebe cartão amarelo. Como já havia recebido dois cartões amarelos em partidas anteriores, Lau está fora do próximo jogo contra o Serrano em Feira de Santana.
Depois de abrir o placar, o Bahia de Feira passou a comandar a partida a partir dos 30 minutos. O Serrano ficou apático e em alguns momentos o time ficou assistindo a troca de passes entre os jogadores da equipe adversária.
No momentos finais do primeiro tempo, os toques curtos já não surtiam mais efeito para o Serrano e Júnior Maranhão resolveu arriscar de longe, mas não deu.  A bola passa por cima da trave de Jair.
Serrano reage e torceida resolve apoiar
A partida começou a esquentar, realmente, no segundo tempo. Aos 22 minutos, o Bahia de Feira ampliou a vantagem. Em um cruzamento de Léo, Carlinhos falhou na recepção da bola, mas corrigiu de imediato, batendo de canhota sem chance para o gol de André Serrano: Tremendão 2 x 0.
A alegria do Bahia de Feira durou pouco, precisamente um minuto. O titular da camisa 4 do Serrano, Willames, subiu bonito no fundo do goleiro Jair e deu o troco: 2 x 1. A torcida Rubro-verde, que estava adormecida, passou empurrar o time no Lomanto Júnior.
Já se passavam dos 26 minutos, quando o jogador do Bahia de Feira perdeu um a oportunidade de empliar ainda mais a vantagem sobre o rival. Ele fez tudo certo. Entrou na área, passou o goleiro, mas na hora de marcar, mandou para fora.
Diante do resultado, o técnico Esquerdinha resolveu apostar no tudo ou nada. Fez duas alterações buscando mais velocidade para o gol de empate. Samuel Júnior e Joelson entraram no lugar de Carlos Júnior e André Araújo, respectivamente, mas pouco adiantou.


serrano 1 x 2 bahia de feira
André Nunes; Michel (André Recife), Ricardo Ehle, Willames, Willian Santos; Moreira, Rubens, Júnior Maranhão , Clayton; Carlos Júnior (Samuel Júnior) e André Araújo (Joelson)Jair; Bebeto (Léo); Paulo Paraíba, Alex Baiano, Alysson; LAu (Francisco Júnior), Diones, Rogério, Bruninho; Carlinhos e  Diego (Roberto)
Técnico: EsquerdinhaTécnico: Arnaldo Lira
Gols: Carlinhos do Bahia de Feira aos 14 minutos (1º tempo) e 22 minutos (2º tempo) e Willames do Serrno nos 23 minutos (2º tempo)
Cartões amarelos: Ricardo Ehle, do Serrano, e Lau, do Bahia de Feira
Local: estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Data: 24/04/2011
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP). Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Kleber Moradillo (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário